Weby shortcut

CISSP

Atualizado em 06/05/16 07:33.

COMISSÃO INTERNA DE SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO (CISSP) DA FF/UFG

De acordo com a Portaria Normativa n° 3, de 7 de maio de 2010, da Secretaria de Recursos Humanos / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão estabelecem-se orientações básicas sobre a Norma Operacional de Saúde do Servidor – NOSS.

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público da FF/UFG foi criada para promover normas de engenharia de segurança e medicina do trabalho.

Objetivos da CISSP:

a) Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial a melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;

b) Propor atividades que desenvolvam atitudes de co-responsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo, dessa forma, para a melhoria das relações e do processo de trabalho;

c) Valorizar e estimular a participação dos servidores, enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na perspectiva de agentes transformadores da realidade.

Atribuições da CISSP:

- identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de servidores, com a assessoria da equipe de vigilância e promoção à saúde dos servidores.

- elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.

- participar da implementação e do controle de qualidade das medidas de prevenção estipuladas nas avaliações de riscos.

- realizar, periodicamente, inspeções nos postos de trabalho com fichas de itens a serem inspecionados.

- realizar, a cada reunião, avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de trabalho e discutir as situações de riscos que foram identificados, reunião feita com a equipe de vigilância e promoção à saúde dos servidores e com a diretoria.

- divulgar aos demais servidores informações relativas à segurança e saúde no trabalho.

- participar juntamente com a equipe de vigilância e promoção à saúde dos servidores, das discussões promovidas pelo empregador, para avaliar os impactos de alterações no ambiente e processo de trabalho relacionado à segurança e saúde dos servidores.

- requerer junto à diretoria e à equipe de vigilância e promoção à saúde dos servidores, a paralisação de máquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança e saúde dos servidores.

- participar, em conjunto com à equipe de vigilância e promoção à saúde dos servidores, ou com a diretoria da análise das causas das doenças e acidentes de trabalho e propor medidas de solução dos problemas identificados.

- participar nos eventos a serem realizados com foco em segurança e saúde no serviço público.

 

Equipe CISSP/FF:

1) Farm. MSc. Leila Abou Salha - Presidente

2) Farm. MSc. Thalyta Renata Araújo Santos - Vice-Presidente

3) Farm. Esp. Cássio Antônio Egídio Morais - Secretário

4) Farm. MSc. Elviscley de Oliveira Silva

5) Farm. Renata Luiza Ferreira

6) Prof. Dra. Kênnia Rocha Rezende

7) Prof. Dra. Gisele Augusto Rodrigues de Oliveira

8) Prof. Dra. Silvia Helena Rabelo dos Santos

9) Prof. Dr. Ricardo Menegatti

10) Prof. Dra. Mariângela Fontes Santiago

Listar Todas Voltar